Justiça mantém nova eleição da CBH para esta quarta-feira

Posted on

Após uma terça-feira agitada nos bastidores que antecedem a nova eleição da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), uma decisão no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro garante que o processo de escolha está mantido para a tarde desta quarta-feira.

Na prática, o juiz Eric Scapim Cunha Brandão revoga decisão que concedia, em parte, tutela provisória de urgência – uma medida pró-Federação Hípica de Goiás, proferida horas antes pela Justiça daquele Estado, cassando liminar que assegurava a realização do pleito.

Esse despacho anterior, assinado pelo juiz João Marcos de Castello Branco Fantinato, do TJ do Rio, havia sustado as duas assembleias de 29 de janeiro, conforme já divulgado.

Eric Brandão definiu, portanto, que fica “autorizada, consequentemente, a realização da assembleia convocada para o dia 12/05/2021”.

Respaldo e consequência

Faltam poucas horas para cavaleiros e profissionais do esporte em geral finalmente conhecerem o possível capítulo final do imbrólio em que se transformou a composição da diretoria da CBH para exercício do quadriênio 2021-2024

Uma nova assembleia geral ordinária se fez necessária – e ganhou respaldo formal – após decisões judiciais que anularam os efeitos da eleição do início do ano, encerrada de forma tumultuada e atípica: com dois lados se declarando vencedores.

As mesmas duas chapas disputam o comando da entidade: a situacionista “Hipismo para Todos” (Francisco José Mari, o Kiko, e João Loyo Meira Lins) e a “CBH Forte e Ativa” (Bárbara Elizabeth Laffranchi e Fernando Augusto Sperb, o Fêfo).

Serviço

Assembleia geral e eleição da CBH: 12/5, quarta-feira, a partir das 14h, no Prodigy Hotel – Santos Dumont Airport: na avenida Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro, Rio de Janeiro.

Transmissão ao vivo pela Horse Pix: horsepix.com.br

Edital completo: http://weboffice.macronetwork.com.br/uploads/fph//arquivos/EDITAL%20DE%20CONVOCACAO%2002-2021.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *