Jogos de Tóquio: Rodrigo Pessoa e estreantes olímpicos são convocados

Posted on

Estão definidos os atletas do Time Brasil de Salto para os Jogos de Tóquio sob comando do técnico suíço Philippe Guerdat.

Aos 48 anos, o campeão Rodrigo Pessoa (ouro em 2004 e bronze em 1996 e 2000) representa o País em sua sétima Olimpíada.

Ele estará ao lado de estreantes na competição – inclusive Marlon Zanotelli, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 no individual e com equipe.

Os conjuntos ficaram assim definidos: Rodrigo Pessoa e cavalo Carlitos Way; Marlon Zanotelli/VDL Edgar; Luiz Francisco Azevedo/Comic e Yuri Mansur/QH Alfons Santo Antonio. O chefe da equipe é Pedro Paulo Lacerda.

Vale observar que Bernardo Alves/El Torreo de Muze assume a condição de suplente (reserva/quarentena). Será a primeira vez que as equipes de hipismo terão quatro atletas (sendo três deles, titulares).

Por equipes, passam a ser computados três resultados (sem descarte, portanto) e a disputa individual ocorrerá antes da final por equipes.

Ao todo, 12 cavaleiros foram observados pela comissão técnica atual até a definição da lista olímpica oficial.

Datas específicas

Na terça, 3/8, ocorre salto-qualificativa individual com 75 inscritos. Na quarta, 4/8, salto individual final/premiação individual (30).

Em 5/8, quinta, salto-segunda inspeção veterinária; em 6/8, sexta, re-inspeção e salto qualificativa-equipes (60).

Finalmente no sábado, 7/8, salto final/equipes e premiação (30 participantes). As Olimpíadas de Tóquio estão confirmadas para o período de 23 de julho a 8 de agosto.    

Foto: Sportfot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *