Grupo Aliança pelo Hipismo realiza seu primeiro evento e já confirma o segundo

Posted on

Constituído por atletas que defendem novas eleições na CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) com a totalidade do colégio eleitoral, o grupo Aliança Pelo Hipismo promoveu seu primeiro evento competitivo: o Grande Prêmio Aliança Pelo Hipismo.

As disputas foram realizadas durante o domingo, 13/6, no Doda Training  Center, em Itatiba – região de Campinas.

A iniciativa distribuiu premiação de R$ 200 mil e tomou forma após o grupo decidir não ficar alinhado a eventos nacionais que têm chancela da atual gestão da CBH.

Segundo informações obtidas nas redes sociais, um dos responsáveis ressalta que o posicionamento do Aliança Pelo Hipismo é o de só voltar a apoiar concursos nacionais justamente após eleição com votos integrais (sem impugnações, como já ocorreu) dos sete representantes de atletas e das 19 federações.

‘Fizeram o show’

O Grande Prêmio contou com atletas que desistiram de saltar a Copa São Paulo no mesmo final de semana.

O Aliança Pelo Hipismo comemorou o êxito da iniciativa em seu Instagram: “Hoje assinamos um capítulo no hipismo nacional! Hoje a maioria do hipismo nacional fez um evento incrível! Os melhores cavaleiros do Brasil fizeram o show e pediram: queremos novas eleições!!!”.

O evento já tem uma continuidade confirmada: Curitiba será a anfitriã da segunda edição do GP Aliança Pelo Hipismo neste sábado, 19/6, a partir das 16h30, com R$ 100 mil em prêmios e realização também da Sociedade Hípica Paranaense e Federação Paranaense de Hipismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *