Federação acerta ao recomendar suspensão dos eventos hípicos

Posted on

O alerta cita o Plano São Paulo de combate à Covid-19 ainda em sua fase vermelha, inicialmente prevista para vigorar entre os dias 8 e 19.

Nesta quinta-feira (11), porém, o governo estadual anunciou mais restrições, para o período de 15 a 30 de março, e batizou a medida de “fase emergencial”.

Este blog entende que a FPH está em sintonia com a urgência sanitária que o grave quadro estadual da pandemia vem provocando.

Preservação

A entidade pontua, ainda, que é “crítica“ a ocupação de UTIs e ambulatórios em todo o Estado, destacando ser de “suma importância” ações preventivas – não só em relação ao coronavírus como também a “possíveis acidentes inerentes à prática dos esportes equestres” no contexto de hospitais com capacidade comprometida.

“Dessa forma, a FPH se manifesta zelando por seus federados, entidades e atletas para que, juntos, possamos atravessar esse período com saúde e integridade física”, emenda.

O informe é finalizado com uma mensagem de esperança para, “em um futuro breve, nos encontrarmos em total condição de praticarmos nosso esporte de forma plena e tranquila”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *