Destino da CBH será traçado em novas eleições nesta quarta-feira

Posted on

Está finalmente marcada para quarta-feira, 12 de maio, a nova assembleia geral ordinária com consequente eleição para definição dos rumos da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo).

Será o capítulo decisivo de um histórico recente marcado por idas e vindas decorrentes de controversa eleição realizada em 29 de janeiro cujos efeitos foram anulados por força judicial após denúncias de irregularidades, negadas pela comissão organizadora.

A instalação da assembleia ocorrerá às 14h no centro de convenções do Prodigy Hotel – Santos Dumont Airport: na avenida Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro, Rio de Janeiro.

Como de praxe, e conforme descrito no edital, “a instalação ocorre em primeira convocação, com a presença da maioria simples, e, não havendo quórum, em segunda convocação, com qualquer número superior a 1/3 dos filiados, às 15h”.

As mesmas duas chapas já conhecidas estão no páreo: a situacionista “Hipismo para Todos” (com presidente Francisco José Mari, o Kiko, e vice João Loyo Meira Lins) e a “CBH Forte e Ativa” (presidente Bárbara Elizabeth Laffranchi e vice Fernando Augusto Sperb).

Detalhe: como os cargos de presidente e vice, neste momento, são considerados vagos – e, assim, o setor administrativo da própria confederação não pode ser acionado – a Federação Paulista de Hipismo tornou-se a responsável pela organização interna e apoio às entidades filiadas e aos representantes dos atletas no processo de escolha.

Serviço

Assembleia geral e eleição da CBH: 12/5, quarta-feira, a partir das 14h, no Prodigy Hotel – Santos Dumont Airport: na avenida Almirante Silvio de Noronha, 365, Centro, Rio de Janeiro.

Transmissão ao vivo pela Horse Pix: horsepix.com.br

Edital completo: http://weboffice.macronetwork.com.br/uploads/fph//arquivos/EDITAL%20DE%20CONVOCACAO%2002-2021.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *