Alta demanda e férias de uma fonte interna de informações estão sendo citadas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como justificativa para a falta de respostas a este BLOG sobre contratos.
Para entender: o BLOG havia compartilhado com seus leitores, no início do mês, que o COB mantém portal de transparência com, por exemplo, “divulgação individualizada das remunerações recebidas por colaboradores”. Porém, conforme noticiado, há contratos que não estariam diretamente disponíveis para consulta.
O comitê respondeu que, num caso específico exemplificado pelo BLOG, “apenas o processo que resultou no contrato está relacionado no site do COB”.
Diante disso, o BLOG indagou o COB, novamente por e-mail, por que contratos assim não estariam descritos no portal; se isso é procedimento padrão; e como, enfim, é possível efetuar consultas online por processos, e não por contratos.
O site do COB (www.cob.org.br) vem priorizando, nos últimos tempos, postagens de notícias alusivas ao Jogos de Tóquio – programados para daqui a 98 dias. O time Brasil, como é chamado pela entidade, tem cerca de 200 vagas confirmadas em 25 modalidades – inclusive, é claro, hipismo.