Chapa ‘CBH Forte e Ativa’ condena intimidação a cavaleiros

Posted on

Com indignação, a chapa “CBH Forte e Ativa” vem a público manifestar seu veemente repúdio à tentativa de intimidação contra o grupo livre e apartidário “Aliança Pelo Hipismo” que, entre seus mais de 700 integrantes, conta com os atletas César Almeida e Ivo Rosa Filho.

A “CBH Forte e Ativa” se posiciona após tomar conhecimento de inquérito policial instaurado a partir da iniciativa de Kiko, no papel de “vítima”, ao envolver Almeida e Rosa Filho na peça policial por classificar como “injúria” conteúdos críticos ao situacionista disponibilizados pelo grupo em seu Instagram.

Tais conteúdos provocam, sim, reações, o que é salutar numa democracia. Concorde-se ou não com seu teor, devem ganhar a luz do dia. Agir no sentido de ofuscar o livre pensamento e amordaçar vozes dissonantes da sua, contudo, nada mais é do que atitude de flagrante cunho ditatorial.

No momento em que a própria FEI (Federação Equestre Internacional) pede novas eleições na CBH, sob risco de inédita suspensão da entidade brasileira, causa revolta assistir tamanha intolerância com o raciocínio alheio, aqui transformada em processo cujos alvos são dois cavaleiros de históricos positivos dentro do esporte.

A energia desperdiçada com medidas de pressão deveria ser direcionada justamente para a organização de um novo processo eleitoral livre e sem impugnações, como o ocorrido em 29 de janeiro  –  e por nós questionado em todas as esferas legais e cabíveis desde então, inclusive, com expressivas vitórias pontuais.

Seguimos no aguardo de um desfecho definitivo, com um ponto final em favor da maioria dos atletas, para que o hipismo reencontre o caminho da pacificação e inicie um novo e virtuoso ciclo de conquistas e avanços.

Toda a nossa solidariedade aos atletas livres.

Toda a nossa confiança na Justiça brasileira.

Chapa ‘CBH Forte e a Ativa’

Bárbara Elizabeth Laffranchi – Fernando Augusto Sperb (Fêfo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *