CBH encaminha carta da FEI que pede nova eleição para departamento jurídico

Posted on

Na foto, Francisco José Mari, o Kiko, e João Loyo de Meira Lins.

A CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) comunicou na tarde desta segunda-feira, 31/5, que encaminhou recente e impactante carta da FEI (Federação Equestre Internacional) ao seu departamento jurídico.

A carta, enviada às duas chapas que buscam reconhecimento formal pelo comando da CBH, é assinada pelo presidente da instituição máxima do esporte, belga Ingmar de Vos, e pede novas eleições na entidade com um ponto final na disputa, que foi parar nos tribunais.

“A CBH já encaminhou a carta para o departamento jurídico, que está consultando a sua assessoria externa e internacional sobre a questão. Só após a resposta deles, a CBH se pronunciará oficialmente”, informou, por e-mail, a assessoria da confederação ao BLOG.

‘Justa solução’

Em sua carta, Ingmar de Vos avalia acreditar que “a mais justa, respeitável e apreciada solução para a sua comunidade seria a celebração de uma nova eleição dentro dos próximos três meses, o que permitiria a todos da CBH com direito de voto expressar livre e democraticamente a sua vontade”.

Ele acrescenta que “meu time ficará satisfeito em assistir vocês em todo o processo de novas eleições e o observará com imparcialidade”.

O dirigente ainda destaca que “o que vem ocorrendo está abalando a reputação do esporte equestre em nível mundial, assim como na própria CBH” e sinaliza com o risco de suspensão dos brasileiros se o impasse sobre o poder não for totalmente solucionado.

Foto: Arthur Machado/Jequitibá Comunicação Estratégica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *