Bárbara e Fêfo citam ‘processo traumático’ e sintonia com FEI por nova eleição na CBH

Posted on

Candidatos a presidente e vice na chapa “CBH Forte e Ativa”, Bárbara Elizabeth Laffranchi e Fernando Augusto Sperb, o Fêfo, assinam comunicado conjunto para demonstrar sintonia com o desejo da FEI (Federação Equestre Internacional) por novas eleições na Confederação Brasileira de Hipismo.

Conforme já divulgado, o presidente da FEI, belga Ingmar de Vos, não só solicita um novo pleito “nos próximos três meses” como sinaliza com risco de suspensão da CBH devido à guerra de liminares em que se transformou a batalha pelo comando da entidade.

Também por carta, e igualmente em inglês, Bárbara e Fêfo manifestam “otimismo” com o posicionamento do dirigente pelo apoio dele a um novo e conclusivo ciclo de escolha após as indefinições recentes.

‘Vontade livre’

Bárbara e Fêfo pontuam estarem “alinhados” com a carta do presidente da FEI no sentido de que a disputa no Brasil deve ser resolvida “democraticamente”.

O esforço pelo reconhecimento da vontade da maioria dos votantes também é enaltecido pela dupla no texto – já disponível no Instagram “Hipismo Forte e Ativo”.

“Desde o começo da disputa temos lutado para que nossa comunidade possa expressar sua vontade livremente”, frisam Bárbara e Fêfo.

Eles lembram, ainda, a tentativa de eleição em 2 de maio com triunfo da própria “CBH Forte e Ativa”, mas suspensa judicialmente.

Todo o impasse tem origem na denúncia, da oposição, de fraude em eleição de 29 de janeiro – da qual duas chapas saíram se declarando vencedoras. A comissão eleitoral da época já negou irregularidades, mas a controvérsia segue em análise nas esferas judiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *